Santos abriga muitos artistas na ativa, mas também muitos que, no momento, têm a música como plano futuro. Esse é o caso de Barbara Dias, que depois de cantar na noite por três anos, teve que parar para dar vez a outro objetivo: a conclusão da faculdade.
Barbara, de 19 anos, sempre se interessou por música e começou a estudar canto e piano há quatro anos. Um amigo seu, que já tocava em barzinhos, estava procurando uma cantora e eles resolveram formam uma dupla voz e violão.
Nos três anos de trabalho conjunto, eles tocaram em lugares como Cachaçaria Água Boa, Café Brasil, Reale Bar, Ritz Hotel Bar, Casa Velha, além dos avulsos. A parceria terminou no ano passado, quando Bárbara entrou na faculdade: “Era tudo muito corrido. Tínhamos que tirar músicas novas, atualizar repertório, ensaiar. Não dava pra conciliar”, explica. Pouco tempo depois, seu parceiro também parou por causa do emprego.
A cantora diz que a música “dá um dinheirinho” e que dá para viver disso, desde que se corra atrás. Ela, que tem amigos que vivem da música, conta que é preciso disponibilidade e investimentos.
Hoje, a estudante faz algumas apresentações avulsas com outro amigo, em casamentos e barzinhos e estuda violão. “É mais fácil cantar sabendo um instrumento e pretendo conseguir cantar e tocar junto”, diz a cantora que pensa em retomar a carreira assim que concluir a faculdade.
Mariana Oliveira
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário